Uma análise dos fatos gremistas

Uma análise dos fatos, sem críticas a ninguém,  para refletir e fazer, quem sabe, um diagnóstico de onde estão os erros e os acertos dos últimos 18 meses de Grêmio. A opinião de vocês é fundamental!

Em 2012, o Grêmio terminou a temporada jogando com: Marcelo, Pará, Werley, Naldo e Pico, Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto. Marcelo Moreno e André  Lima.

Entravam na zaga, Saimon, Gilberto Silva ou Vílson.  Na lateral,  Edílson, as vezes, Tony.  Júlio César estava lesionado .

No meio de campo entravam,  Vílson, Léo Gago, Marquinhos e Marco Antônio e,  no ataque,  Leandro, Kléber  e Bertoglio .

Bertoglio e Kléber se machucaram muito,  mas quando jogaram foram eficientes ou eficazes.

O Marcelo Moreno marcou 22 gols, Kléber,  15,  e  André Lima, 14. Total:  51 gols. Depois destes,  Werley marcou 9, Elano, 8,  e  Leandro, 7.

O time não chegou à final do campeonato Gaúcho, foi eliminado pelo Palmeiras na semi-final da Copa do Brasil, e chegou em terceiro, no Brasileiro. Foi desclassificado nas quartas da Sul Americana para o Millonarios.

No campeonato Gaúcho,  assim como na Copa do Brasil,  não havia ainda as presenças dos dois principais jogadores do grupo:  Elano e Zé Roberto.

Lembrando que a equipe melhorou muito no Brasileiro e Sul Americana com a presença de ambos, mas faltava um reserva para eles.

A torcida cantou no último jogo, “fica Luxemburgo”. Que dizia da necessidade de mais um zagueiro, dois meias de qualidade e um atacante de velocidade, além de mais um atacante de área.

A nova direção falava em 5 contratações importantes. Jogadores que viessem e fossem incontestáveis.

Vamos aos fatos do que aconteceu até agora em 2013:  o Grêmio contrata  Dida  e Folmann, apesar da ótima campanha de Marcelo Grohe.

Manda adiante jogadores que fracassaram como Felipe Guedes, Pablo, Bruno Collaço e os que voltaram de empréstimo ou considerados dispensáveis:  Junior Viçosa, Magrão, Maylson, Bergson, Gabriel…

Decide pelas saídas de Gilberto Silva, Naldo e dispensa o Vílson. Contrata  Bressan e Cris.

Dispensa  Júlio César e  Ânderson Pico.  Permanece com Fábio Aurélio e contrata Alex Telles e André Santos.

Negocia por empréstimo Léo Gago  e contrata  Ramiro e Adriano.  Dispensa Marquinhos e empresta  Rondinelly. Para meia,  trouxe Jean Deretti.

Para o ataque,  liberam o André Lima e afastam Marcelo Moreno. Contratam Vargas, Barcos, Welliton e Willian José.

Basicamente é isso. Para que os gremistas possam fazer um balanço dos últimos dezoito meses de Tricolor.

Seria legal que vocês opinassem. Realizassem um diagnóstico para que os acertos se repitam e os equívocos sejam evitados.

Talvez, seja um exagero creditar os os erros apenas ao treinador.  Ou as direções não sabiam o que estava sendo feito pelo técnico?     

Opinem.

18 ideias sobre “Uma análise dos fatos gremistas

  1. Juarez Alvarez,

    Porque tu não fala de quando pegaram um terra (Parte do lago Guaiba) que não era de vocês? Tu é muito fraco cara! Vem com várias teorias, mas claro neh, é totalmente parcial. Para ser respeitado, você precisa ser imparcial… Fale da Doação da área de todo o beira Rio!!! Fale que vocês só conseguiram essa reforma no remendão por causa de política… Tu é muito fraco!!!

  2. Pretty great post. I simply stumbled upon your weblog and wanted to say that I have truly loved browsing your weblog posts. In any case I will be subscribing for your rss feed and I hope you write again very soon!

  3. Pingback: mulberry bags

  4. Pingback: bePFcLzQ

  5. Pingback: CYiwctqG

  6. Pingback: seo tools

  7. Pingback: POLO ralph lauren

  8. Cara, só rindo de doente mental como vc…. Kkkkkkkkk… Acusa o golpe feito criança….