Luxemburgo será mantido por Koff

Fábio Koff decidiu manter Vanderlei Luxemburgo no comando técnico gremista. E a decisão do maior presidente da história do Grêmio não tem qualquer relação com a multa rescisória que, hoje, gira em torno dos R$ 6 milhões.

Tem a ver com a fragilidade momentânea do treinador. Koff já pensava da mesma maneira, se o Grêmio tivesse sido eliminado pelo Huachipato, na fase anterior.

A ideia é poder influenciar cada vez mais nas decisões do treinador que normalmente não ouve ninguém, além de Koff. Mas é considerado um ótimo profissional, apesar de tudo.

Neste sábado, Koff deverá comunicar a sua decisão aos homens do futebol. Em princípio, o departamento continuará igual, ou seja, sem um vice-presidente institucional.

Lembrando que alguns integrantes do “staff” do líder gremista, sugerem que alguém experiente como, por exemplo, Adalberto Preis, volte a assumir o comando.

Quando perguntado sobre a pressão sofrida por alguns conselheiros, que pedem a demissão do treinador já, Koff, ironicamente, respondeu ao seu interlocutor: ” se for necessário, demito o Conselho para que eu permaneça com o Vanderlei no Grêmio.”

Lembrando que, se Luxemburgo for mandado embora, levará a comissão técnica e alguns jogadores de sua confiança. O Grêmio, no quinto mês da temporada, teria que mudar sua preparação física e boa parte de seu grupo de atletas.

Agora, se Koff surpreender e mudar de opinião de ontem para hoje, o presidente, também, já se decidiu a respeito do nome de sua preferência para o comando técnico: é Renato Portaluppi.

Opinem.

114 ideias sobre “Luxemburgo será mantido por Koff

  1. E agora, aves de mau agouro ?????

    O que tem a dizer sobre a renegociação do contrato GFPA / OAS ???

    É o Dr. Koff que está gagá ???

    • Quero ver o que mudou ?
      Pelo que sei a auditoria que ele mandou fazer disse que o contrato feito era viável , e não foi uma foram as duas auditorias contratadas .
      Quero ver o que mudou de fato , pois ai só tem bla , bla , bla , pois pelo que sei ele acordou para alongar a dívida que teria que ter pago , isto não é vantagem .
      Se for isto , em vez de 20 anos vamos para 25 com a OAS .
      Aguardemos e veremos a realidade !!!!!!!!!!!

  2. PARABENS VIDARTE , FOSTE O ÚNICO QUE CRAVASTE QUE O LUX FICARIA .
    OUTROS QUE NEM O LUIZ ZINI DISSE UM DIA QUE ELE FICARIA E HOJE QUE ELE CAIRIA , SE BORRARAM E NÃO TINHAM A INFORMAÇÃO QUE TU TINHA .
    PARABENS , POIS EU PERCEBI QUE TU TINHA A INFORMAÇÃO , O QUE VENHO A SE CONFIRMAR .
    CONTINUA ASSIM COM O TEU FARO JORNALISTICO , LUTANDO SOLO CONTRA AS REDES PODEROSA .
    PARABENS

  3. Entra biteco, sai biteco, e NADA de caneco! Fica pofexô! hehehehehehe

  4. Hoje vamos ter a prova definitiva se o Dr.Fábio Koff ainda é o mesmo ou esta gaga .
    Ele sempre decidiu sobre futebol com uma grande sabedoria , e hoje não outra coisa a não ser manter o Luxemburgo e não ceder a pressões dos seus parceiros incompetentes que querem o fanfarrão do Renato .
    A direção ao contrário do que dizem enfraqueceu o time em relação ao ano passado , pois todos os zagueiros contratados são inferiores aos que sairam .
    Comparem Naldo , Vilson e Gilberto Silva com Gabriel , Bressan e Cris .
    Tinhamos alternativas boas no meio de campo Marquinhos e Léo Gago , falei em alternativas ,e hoje os que contrataram são piores , Ramires , Adriano e Jean Deretti .
    André Lima , Leandro e Marcelo Moreno são bem melhores que Welliton , Willian José e Barcos .
    O que ele a direção deu de alternativa para o meio de campo ?
    Só tem o Marco Antonio que todos sabem que é insuficiente .
    Se sair o Pará , temos o Tony que é inferior ao Gabriel e o Edilson que sairam .
    A direção é mais culpada que o treinador , mas é fácil mandar o treinador embora , trazer o fanfarrão Renato que em 2011 foi corrido pois estava levando o grêmio para segunda divisão , e agora seria a solução .
    O mesmo Renato que foi eliminado da Libertadores pelos Chilenos dentro do Olímpico .
    O mesmo Renato que perdeu o Gauchão dentro do Olímpico que o Grêmio não perdia numa decisão para o Inter a mais de 30 anos .
    A direção passada tentou contratar o GIULIANO e este ano contrataria e com apenas este jogador o nosso time daria um salto de qualidade .
    Quem não sabe identificar os problemas não sabe contratar .
    Abre o olho KOFF e não te deixa levar pelos incompetentes que te cercam , se não vais fazer que nem o Bahia que contratou o glorioso Joel Santana ( e veja bem eles também não quiseram o Renato ) e depois de 30 dias teve que trocar de treinador novamente .

  5. E agora Vidarte, quem vai acertar, você sozinho contra a grande mídia? Estão pregando que luxa já era e Renato ta com passagem comprada!!! Chegou a hora da verdade, quem tem as melhores fontes!!!!

  6. enquanto isso a boazinha AG já tá dando jeito de esconder o jogo dos sócios do Inter…Querem manter os lugares, vão ter que pagar mais…

    • Torcedor colorado tem que ir lá em caxias torcer, mostrar então que é fiel mesmo ao internacional , ao invés de ficar chorando por lugarzinho na arquibancada.

      Aqui é INTER não gaymio lixo futuro trirrebaixado..

      VAMO INTER , seremos campeões da américa em 2014 como de costume…. toda copa tem!

  7. Nao consigo acredita que um time, com os jogadores de qualidade do gremio, joga com aquele timeco, retrancado daquele jeito que foi jogado..eu ja estava balançando, agora to decidido não sou mais sócio do gremio..vão m..

  8. Bom dia !

    Materia o Luxa por 5 ou 6 jogos, que são os jogos que antecedem a copinha…caso o resultado seja satisfatório na arrancada, mantem ele, pois afinal, o cara manja de pontos corridos…caso não der certo, ai sim, agir rapidamente e mudar, tem-se então 30 dias para a chegada do novo técnico e adaptação do mesmo junto ao elenco.

  9. Só existe uma alternativa disponível no mercado, melhor que o Luxa:

    MANO MENEZES !!!!!

    Então pessoal, vão querer trocar o atual técnico por quem?

    Joel Santana, Burroth, Renato, ……..

    Parem para pensar.

  10. Se me permite Vidarte.
    =================

    Grêmio CAGÃO não!
    Isso mesmo!

    Perder é do jogo. Mas percam com dignidade, saiam de campo de cabeça erguida, deixem os torcedores chorando de tristeza e não de vergonha!

    Desde que vim morar em Porto Alegre, em 2006, me associei ao clube e comecei a frequentar o estádio. Desde muito antes disso eu ia no “Quiosque da Praça”, lá em Nova Palma, assistir TODOS os jogos. TODOS.

    Tentei puxar na minha memória algum jogo que eu tenha visto um Grêmio TÃO CAGÃO como quinta-feira. Olha, vou ser sincero… lembrei de alguns jogos terríveis, de alguns times sofríveis, de alguns corpo-moles, mas de CAGALHONICE não lembrei.

    Vamos ser mais práticos, tentar tirar da memória e colocar no papel um pouco dessas campanhas terríveis desde 2001, data do último título.

    2002: Um time injustiçado, treinado pelo Tite, que só não foi à final da libertadores porque perdeu a final para o Olímpia, naquela roubalheira dentro do Olímpico. Chegou também a semifinal do brasileiro, perdendo pro Santos do Diego e do Robinho.

    2003: O centenário. Tudo deu errado, só nesse ano treinaram o time Tite, Cléber Xavier (interino), Darío Pereyra, Nestor Simionatto e Adílson Batista. Quase caímos. Na Libertadores caimos nas quartas de final. Nada disso foi por cagalhonice, foi por ruindade mesmo. Até comodidade de alguns bons jogadores que não tavam nem aí pra nada. E culpa da direção em deixar isso acontecer.

    2004: Mesmos problemas de 2003, porém não evitamos a queda. Time ruim, diretoria perdida, trocas constantes de treinadores (Adílson Batista, José Luís Plein, Cuca e Cláudio Duarte), jogadores sem vontade, trabalho porco do início ao fim.

    2005: O ano do retorno à primeira divisão. Sofrido porque o time era ruim, o clube estava às moscas, sem dinheiro, sem condições alguma de montar um time, o início foi todo errado, corrigiram com a temporada em andamento, e atingiram o objetivo.

    2006: Campeão Gaúcho encima do favoritaço Inter, em pleno Beira-Rio, e terceiro colocado do Brasileiro. Mesmo com um time mediano ou até ruim, o trabalho foi bem feito, o time jogava cada jogo como se fosse o último, e surpreendeu ao brigar pelo título com o SP até as últimas rodadas do brasileiro.

    2007: Esse time me dá saudade. Não do time, que era médio, mas da garra. Não tinha tempo ruim. Ganhamos o Gauchão, perdemos uma Libertadores pro Boca, onde o time argentino era muito superior e teve uma ajuda da arbitragem no primeiro jogo que pode ter mudado toda história daquela final, mas antes disso tiramos SP e Santos, dois timaços! Time aguerrido, fazia a torcida explodir no estádio pela garra. Foi o ano onde eu mais vi união entre time x torcida. Simples, o time fazia em campo o que a torcida esperava que fosse feito: jogar com VONTADE! 4 dias depois de perder a Libertadores em casa, fomos la no Beira-Rio pra “perder um Grenal devido ao abalo emocional” e metemos 2×0 na casa deles. Na RAÇA.

    2008: Outro ano que começou mal, e depois andou de uma forma boa. Só em falar que Perea e Marcel lideraram o ataque do time que foi vice-campeão brasileiro, da pra dizer que CAGÃO não foi. O time era limitado, o treinador é aquele limitado, e foi feito o que deu. Depois de aberta larga vantagem dava sim pra ter ganho o campeonato, mas perdemos, por outros fatores, não por CAGALHONICE.

    2009: Semifinal da Libertadores, depois de ficar 40 dias nesta competição com treinador interino. Cagada da diretoria. Brasileirão com time apático, sem brio.

    2010: Campeão Gaúcho com o Silas treinando. Perdeu a semifinal da Copa do Brasil pro Santos do Ganso, Neymar, Robinho e André. Renato pegou o time na zona de rebaixamento e levou a libertadores. NA RAÇA!

    2011: Ano todo ao avesso. Treinador que o presidente não queria, mas não teve peito de demitir. A final de gauchão mais eletrizante dos últimos anos, onde depois de ganhar o primeiro turno perdemos o segundo nos pênaltis no Beira Rio, nas finais ganhamos fora e perdemos em casa pelo mesmo placar de 3×2, e perdemos nos pênaltis. Depois disso degringolou, Renato sai no meio do Brasileiro, JULINHO CAMARGO assumiu acredito que apenas para amaciar o terreno pra torcida aceitar o Roth, e uma pífia 12º colocação no brasileiro. O time era bastante limitado. O reforço pra libertadores foi o LINS. Era ruim mesmo, as trocas treinadores e as incompatibilidades de idéias entre Paulo Odone e Renato por 6 meses estragou o ano. Mas não foi por CAGALHONICE.

    2012: Começou com contratações que a muito tempo não se via. Moreno, Kléber… Ao longo do ano chegaram Elano e Zé Roberto. Time considerado bom, porém sem grupo pra conquistar o título. Perdemos os mata-mata, perdemos o brasileiro, e teve o primeiro sinal de CAGALHONICE, no mesmo estádio de ontem, contra o Milionários.

    2013: O ano do GRÊMIO CAGÃO. (até aqui, que fique bem claro)

    É apavorante ver o Grêmio jogar. Tivemos DOIS jogos atípicos, contra Fluminense no RJ e Caracas em casa, e DUAS atuações ‘aceitáveis’, contra Huachipato (aceitável pelo objetivo atingido), e Santa Fé em casa (pelas circunstâncias o resultado foi bem aceito). Fora isso, foi sofrível contra o Huachipato, sofrível contra a LDU (poderia lá mesmo, em JANEIRO ter acabado o semestre), sofrível contra o Caracas fora de casa, e sofrível contra o Fluminense em casa.

    E quinta, foi CAGÃO!

    MEDROSO, time CAGADO, rezando por um empate. Balão pra frente. Me lembrou um treinador de time amador la do interior, que dizia pros jogadores quando estava ganhando o jogo “dá balão, que até a bola subir e cair ganhamos um tempinho“.

    E não foi CAGÃO contra o Boca, na Bombonera, ou contra o Barcelona do Messi. Foi cagão contra o SANTA FÉ. Um time que FEDE a podridão, de RUIM que é.

    Desde sempre acumulam-se derrotas, que se misturam a vitórias.

    Acumulam-se fracassos, que se misturam a conquistas.

    Assim como já comemorei muitos títulos, já sofri MUITAS eliminações de DOER!

    Derrotas inaceitáveis.

    Eliminações injustas como contra o Olímpia em 2002, contra o Palmeiras naquele gol mal anulado do Jardel.

    Já sofri com a queda pra segunda divisão, e sorri com o retorno à elite.

    Sofri com a derrota pro Ajax em 95, mas no mesmo ano sorri com o título da Libertadores.

    Enfim, sorri muito, sofri muito, mas NENHUMA das vezes em que sofri, fiquei tão REVOLTADO como no jogo de quinta-feira.

    Por um simples motivo: eu aceito perder, desde que seja com dignidade. Mas não aceito e nunca vou aceitar perder por ser CAGÃO!

    Saudações,
    Jacson Crauss
    Twitter: @ConfrariaGremio

    ========================

    Resumiu tudo o Jacson, penso assim 100%.

      • HHAHAHA ANTIZINHO , mas é uma viadagem essesgaymistas!
        HAHAHAHAH

        GAZELAAAAAAAASSSSS CHOREMMMMMMMMM

    • GAYMIO CAGAOOOOOOOOOOOOO
      CHIQUINHA CAGONAAAAAAAAAAAAAAAAA
      HUASHAUSHAUCHIPATO

    • Bem que eu notei que o texto não poderia ser do Chico Bento versão Gazela…, o português estava aceitável.

  11. deixa o luxa.
    e continuam acreditando na imortalidade, que para mim esta perfeito

  12. A falta de memória é algo complicado. Portaluppi é um técnico muito fraco e no Grêmio provou isso quando foi treinador. Invenções, falta de critério, trouxe uma série de bruxos p por no time e foi desclassificado de forma vergonhosa na segunda fasa da LA p UNIVERSIDAD CATOLICA. Perdeu em casa e precisando ganhar no jg de volta jogou de forma covarde e sem vontade. Fiasco parecido com o deste ano. Renato de volta, jamais!

  13. Não tem como trazer o Renato e manter o Luxa?
    Aí coloca o renato para a sula e copa do brasil e luxa no brasileirão… hhehehe

  14. Tá louco, essas gazelas tem uma paixão por aquele que um dia foi dispensado do Inter e por revolta “adotou” o grêmio como time.
    A família da minha noiva é de Bento e possui ligação com familiares desse cidadão, que na infância CHORAVA pelo Inter.
    Hoje ele é popularmente conhecido como Renato Carioca.

    https://www.youtube.com/watch?v=M329mEmDeyw

    • isso é do jogo Fernando.
      Dunga na infância era gremista doente.
      Conheço a familia dele.
      Hoje se diz colorado.
      é do jogo.

  15. ROBINHO NÃO PELO AMOR DE DEUS, TRAGAM O NILMAR OU TAYSON, JULIO BATISTA ENTÃO NEM DE GRAÇA, PRA QUE GASTAR CAMINHÕES DE DINHEIRO COM ESSES MERCENÁRIOS? TRAGAM ALGUEM IDENTIFICADO COM O INTER(NILMAR, TAYSON, GIULIANO) ESSES MEDALHOES AÍ NGM QUER.

  16. NO RIO NINGUÉM MAIS QUER O RENATO DE TÉCNICO, SÓ O GRÊMIO QUER!!!

    • Isso não quer dizer nada.
      O Madureira ninguém queria também.
      Onde ele foi parar?

    • Nem no Rio nem no Paraná nem na Bahia(que preferiram o Joel Santana ) querem saber do Renato.
      Pois por a onde ele passou já sabem quem ele é como treinador.
      Aqui pensam nele como ídolo que ele foi e sempre será,mas como treinador é fraquíssimo , e cheio de esquemas com seu empresário , tal de gauchinho.
      Ou ficam com o Luxa ou tragam o Mano Menezes, mas nenhum vai resolver pois o problema do Grêmio é diretivo, igual ao do Palmeiras onde passou o Luxa , Murici e Felipão e todos fracassaram .

    • Creio que no RS tem dois times com capacida financeira de contratar o Renato, mas um o Renato já disse que nunca vai treinar, entao o rio grande se resume a GRêmio,

    • JÁ QUE TU NÃO CRAVOU A PERMANENCIA DO LUXA E NEM A SAIDA.
      VOU CRAVAR E REITERAR O QUE DISSE LOGO APÓS A ELIMINAÇÃO DO GREMIO,ANTES ERA ´SÓ OPINIÃO EM CIMA DOS FATOS,AGORA É INFORMAÇAO QUENTE.
      LUXEMBURGO SERÁ DEMITIDO HOJE,ESTOU CRAVANDO…..

  17. Tu já falou com o filho do Koff que é teu amigo , por isto a informação .
    Sei que ele não deve ter te falado textualmente , mas como tu tem faro jornalístico , cravaste e acho que estas certo , Luxa fica .

  18. Vale a pena ler! Principalmente os que viveram os anos 90.

    “Aos poucos muitos esquecem como eram os gremistas. Alguns nem tiveram o desprazer de saber como era conviver com torcedores de um time que vinha de sucessos recentes, enquanto o nosso vinha de fracassos.

    Naquela época, os gremistas usavam o discurso de que deveríamos torcer por eles, porque acima de tudo eram gaúchos. Aceitavam melhor a rivalidade e não viviam em um mundo paralelo, porque tudo era muito sadio, desde que o Inter estivesse na pior e eles na boa.

    Cada eliminação nossa, éramos ofendidos nas ruas. A cada vitória nossa, tínhamos que ouvir – E daí? a gente tem libertadores e mundial, vocês nunca vão ter. – Ou então: – tudo bem, de vez em quando vocês têm que ganhar, não pode ser só a gente.

    Na escola, professores cantavam o hino do Grêmio e provocavam os colorados. As camisetas azuis eram predominantes nas ruas.
    Na televisão, o Santanna fazia deboches do Inter, dia após dia. O prazer dele era rir de nós.

    Era complicado tirar flauta deles. Sempre que a gente ria, logo eles venciam alguma coisa e esfregavam na nossa cara.

    Essa superioridade, ainda sem loucuras do mundo paralelo foi até 2005.
    Nesse ano, ainda surgiu a torcida organizada deles “Grêmio Y Boca, Hermanos Azules” (Todo mundo sabe o fim dessa história.). Devido a nossa eliminação dois anos seguidos para o Boca na Sulamericana.

    “Vocês nunca serão nada”
    “O time de vocês não sabe jogar campeonato internacional, quem sabe é o Grêmio”

    Naquele ano, ouvi muitos gremistas dizendo: – O Inter tem que aproveitar que tá com esse time, porque se não ganhar agora, não vai ganhar nunca mais.

    Ainda existiam as comunidades: “Internacional é o Grêmio”, “Interregional”, entre outras.

    Além disso, éramos obrigados a viver com a toca do Juventude.

    Em 2006, com nossa Libertadores, acabou a tal rivalidade saudável e a hipocrisia de dizer que deveríamos torcer para os gaúchos. De repente, eles pararam de falar bobagens do tipo. A partir daí, o mundo paralelo passou a existir e eles mostraram que tipo de rival eram de verdade. Era só o começo de algo confuso para os gremistas: querer rir de nós, e começar a faltar argumentos. Os rebaixamentos começaram a pesar nas discussões, e não podiam mais falar que não tínhamos títulos internacionais.

    Com o Mundial, a loucura veio de vez. Começaram a surgir as teorias de conspiração, as forças sobrenatuirais, supostas mandingas que colocaram o Grêmio nessa situação. Tudo para não aceitar a realidade do Grêmio, resumida em mediocridade. Tudo que eles riam dos colorados, os defeitos que apontavam em nós, de que éramos cagões, de que o Inter pipocava em decisões, de que jamais seria nada, agora pertence a eles.

    E pior, o Inter jamais viveu uma fase tão ruim quanto a do Grêmio. Apesar de nosso jejum ter sido mais longo (14 anos, de 1992 a 2006), jamais fomos rebaixados. Além disso, enquanto eles acumulam 3 gauchões em uma década, nós tivemos 5 anos seguidos de conquistas de títulos internacionais.

    Hoje em dia, existem até colorados que dizem sentir pena do Grêmio. As flautas já nem são tão duradouras, quanto eram há alguns anos, os foguetórios nas derrotas deles são cada vez mais tímidos. Rir do Grêmio está virando algo banal, previsível demais. Mas quem viveu a época que eles estavam por cima, jamais deve esquecer como eles são de verdade.

    Por mim que o Grêmio vire um Juventude da vida. Se depender de mim, pegarei a pipoca e ficarei assistindo a OAS fazer o serviço. Enquanto o Inter acumula títulos.”

    João Stock

    • Não esquece de tomar o teu gardenal, antes da pipoca, e depois do leitinho quente antes de durmir. Senão a mamãe não te deixa assistir mais tv.

    • Tu deve ser muito recaldado e deve ter sofrido muito . Só não esquece que de 1983 até 2006 vocês tiveram que ouvir Campeão do Mundo e engolir seco .Bi da América e algumas coisas mais , isto para sempre.
      Agora vocês estão voltando a realidade 9 x 4 no Gauchão nos anos 2000.
      E dizem que não ganhamos nada a 12 anos e festejam Gauchão .
      Vamos falar da realidade que vem pela frente , Brasileiro e Copa do Brasil e vê babaca a quanto tempo o teu time não ganha .
      Um é 34 anos e o outro é 21 anos , que beleza heim
      E mais com estas conquistas recentes não chegaram a nos igualar .
      O teu recalque deve ser doentio cara , vai te tratar pois tu torce até contra estádio e contra empresa OAS.
      A Pinel fica ali na rua Santana .

      • Como não chegamos a igualar? Vá aprender matemática o babaca, a única coisa que vocês ganharam mais que a gente foia Copa do Brasil, o resto ou são inferiores ou no máximo iguais. Brasileirão vocês tem menos, libertadores e mundial somos iguais, recopas vcs tem menos, gauchos vcs tem menos, sul americana vcs nem tem, grenais vcs tem menos, e agora otário, vai dizer o que?

    • Eai Vidarte!!!!
      Quero ver tu fazer um post desse texto ai!!!

      Baita texto João, Parabéns….

      Falou a verdade e não ofendeu ninguem como aquele tal de Renato que falou besteiras sem fundamentos!!!!!!!

    • João, eu tenho 33 anos e vive essa fase desgraçada, mas era sadia e realmente hoje os gremistas não sabem mais viver isso na boa. Viva o Inter!

      • porque será que a culpa é sempre dos gremistas…????

        Colorado passa desde 1992 enchendo o saco dos gremistas, mas culpa é sempre dos outros.

        tá no DNA colorado essa arrogância.

    • Que bonito assumir o golpe.

      Mostrou o inferno que viveram entre 1983 e 2006.

      Sentimento de inferioridade decorrente da superioridade AZUL.

      Em termos de conquistas internacionais, ainda somos superiores, pois temos 2 LA, 1 Mundial e 1 Vice Mundial, enquanto voces tem 2 LA, 1 Mundial e um terceiro no Mundial de 2010 (junto com o Mazembaço).

      • Que imbecil, tu só conta os títulos que lhe interessa né seu débil mental? E copa sul americana, e recopas? Não contam? Além disso vice não é titulo sua besta. Aliás nem essa merda dessa copinha toyota é título, mas isso eu nem discuto mais, deixa rolar no mundo paralelo de voces. Tenho que ler cada coisa…

      • Vou parafrasear o cara ali:

        “Como não chegamos a igualar? Vá aprender matemática o babaca, a única coisa que vocês ganharam mais que a gente foia Copa do Brasil, o resto ou são inferiores ou no máximo iguais. Brasileirão vocês tem menos, libertadores e mundial somos iguais, recopas vcs tem menos, gauchos vcs tem menos, sul americana vcs nem tem, grenais vcs tem menos, e agora otário, vai dizer o que?”

        Além disso, vou incluir:
        O Inter é tri nacional enquanto o Greminho só conhecia regionais, o Inter sempre eliminou o Gremio em mata-matas… ou seja, não dá pra negar a superioridade do Inter. Gremista tem que ouvir a flauta e ficar pianinho.

  19. Quem é o dono da maioria dos jogadores é o Rui Costa, né?

  20. Mas quais jogadores ao querer sair se o luxa for demitido, o Cris? esse pra mim pode ir. ja o Elano nao acho que iria querer sair por causa disso, mas se sair tambem nao faria muita falta pois o futebol dele é do nivel do morto antonio.
    Pra falar a verdade até o idoso zé roberto nao faria muita falta melhor seria colocar os moleques da base pra jogar menos que estes dois nao fariam e ainda ganhando bem menos.

  21. Fica Luxxxxxa. Fora Vidarte, teus posts estão cada vez mais ridículos…

  22. ESTA CERTO O KOFF. MANTEM O LUXA, MAS TEM QUE PENSAR EM REFORÇAR O TIME, MELHORAR A ZAGA (HENRIQUE DO PALMEIRAS) O MEIO JÁ TEM O URUGUAIO CONTRATADO ( O ELANO NÃO AGUENTA MAIS).

    • Pra zaga já tem o Gabriel, tem de trazer o Micael, aí fica a zaga do Lajeadense completa, uma baita zaga pra o Brasileirão. Pro meio tem de investir no Marco Xavi Antonio, esse arruma o time, mas precisa de mais tempo pra se aclimatar, está no clube há só um ano, até o final desse ano ele já estará na ponta dos cascos. Hehehehe

    • henrique joga menos q o saimon orefiro Manuel q esta no Atletico-pr

  23. Que venha o Renato, prefiro se rebaixado com o Renato a nao ganha nada com o Luxemburro

  24. Vidarte,

    Poderia explicar por que os jogadores também iriam embora???
    Essa parte ficou muito estranha do teu comentário.
    Quem iria embora e por que?

    Abraço!

    • OS QUE FORAM TRAZIDOS PELO TREINADOR. MUITOS VIERAM SOMENTE POR CAUSA DO LUXEMBURGO…NÃO DIGAM QUE IRIAM EMBORA, MAS FICARIA NUMA SITUAÇÃO CONSTRANGEDORA.

      • Vidarte… será que o Portalupi não vem mesmo? lá no RJ dão como certa a vinda dele pro Grêmio… inclusive ele teria sido contatado tempos atrás e dito para não liberarem o Moreno pois era jogador que se encaixava no esquema de jogo dele… Q tu acha? Koff vai se queimar com todos os conselheiros?

      • Renato não e treinador! Memória de peixe a de vcs! Ele pegou o time beirando o rebaixamento, e na base da motivação deu certo…. No ano seguinte, quando pode implantar o seu projeto, “esquema tático”, trabalho, vestiário, etc… Etc…. Ele afundou! Acordem! Deixem os nossos ídolos no seu devido lugar.

      • tipo quem??? Dida, Fabio Aurelio, Cris, ????? Zé Roberto e Elano? O que tem a dar esses caras??

  25. Está correto em manter o técnico, independente dos resultados, já que o trabalho está iniciando e o grupo em formação. Foi o que o Corinthians fez com o Tite, quando perdeu para o Tolima na Libertadores e toda a Fiel queria o pescoço dele. Tem que parar com esta ideia de ficar trocando treinador e recomeçando tudo do zero.
    Além disso, se fosse para demitir o Luxa, tinha que ser antes de ter começado a Libertadores, já que o mata-mata nunca foi o forte dele. Já agora que está começando o Brasileirão, que é o “braço forte” do cara, mandá-lo embora é burrice.

    • Isso mesmo, FICA POFEXÔ !!!!!!! Tem que dar tempo pra implementar o POJETO !!! O cara chegou ontem e já tão querendo resultados, mas o que é isso? Tem de dar uns 12 a 15 anos para ele implantar seu estilo no clube, desde as categorias de base hehehehe

    • O TRABALHO TÁ COMEÇANDO???

      Vc só pode estar de brincadeira. O Luxemburgo está no Grêmio há quase um ano e meio. Disputou dois Gauchões (não chegou nem na final), Copa do Brasil (perdeu pro depois rebaixado Palmeiras), Sulamericana (perdeu pro Milionarios), Libertadores (perdeu pro Santa Fé) e Brasileiro (chegou em terceiro porque não conseguiu ganhar no Olimpico do Inter com dois a menos e sem treinador).

      Amanhã mesmo cancelo minha social. Dar dinheiro para o Koff manter o Luxemburgo? Não mesmo.

      Ah, e para variar o Vidarte não diz um ai contra o Koff…

  26. Se confirmar tua informação vidarte,terá sido uma decisão acertada do koff.Luxemburgo queiram ou não é muito competente em pontos corridos,teria que começar tudo do zero na semana de estréia do brasileiro,ou seja,aí sim seria preocupante.Para mim me parece que não somente a falta de competência,de sorte,de profissionalismo é que são as causas.Acho que tem a ver com a fase do clube como instituição pois as coisas simplesmente não acontecem,encaixam….Quando parece que estamos no caminho acontece alguma coisa (esta briga com a oas por ex.)e ja se perde o foco e a equipe em campo acaba afundando.Por isso,mesmo com todos o problemas apresentados até agora,concordo com a permanência do luxa pois tenho certeza absoluta que que o clube como um todo esta prestes entrar em uma fase de várias conquistas e engrandecimento,aguardemos e veremos.

    • Isso mesmo, FICA POFEXÔ !!!!!!! Tem que dar tempo pra implementar o POJETO !!!

    • Tens toda razão! A melhor forma de fortalecer um grupo e dando credibilidade. O time do gremio já mostrou q tem muita qualidade. Tem q entender pq não se consegue manter a regularidade, após isso, resolver o problema. O Rui costa não. A pessoa mais adequada p comandar um vestiário. Acho q q mora ai o problema do gremio. Sem terra arrasada pessoal!

    • Não seja bobinho! O Luxa não treina nada, não conseguiu uma jogada ensaiada em 5 meses, ou mudamos agora ou afundamos!

      • E os bagos que o Dida dá, durante todo o tempo, para o Barcos dominar no peito, se livrar de uns 4 defensores, e deixar na cara do gol seu companheiros ?
        Não conta como jogada ensaiada?

  27. Vidarte tu ta por fora, acho que suas fontes da dupla são os porteiros, e olhe la, Renato Gaucho já esta com passagem comprada para POA, segunda feira sai o anuncio, aguarde e confie

  28. Por favor renovem estes dirigentes desatualizados que só exploram feitos do passado,quando nem internet existia.Enquanto permanecerem estes grupos políticos dentro do CD do gremio vamos amargar essas tristezas.Luxemburgo e o maior sacana do futebol nacional ,só ganhou títulos quando havia craques no futebol nacional e misteriosas parcerias com empresas multinacionais que exploravam nosso mercado,fora isto nunca ganhou uma libertadores ,um mundial,etc…..E ainda supervaorizam sua dramaturgia.( ENROLAO)….

    • Murici já falou q vai se aposentar no final do ano. Luxa tem q ficar, mas mano seria uma boa alternativa….

    • Esse é o cara que eu queria no Grêmio, Muricy acho um ótimo treinador e tem pulso é o que precisa dentro do Grêmio os jogadores respeitam ele

      • E tem algo muito importante no Muricy!
        Ele só é treinador, não acumula função administrativa e não tem problemas com a justiça.

  29. Acho que estas completamente certo Vidarte o Dr.Fábio Koff vai manter o Luxa ., e tenho plena convicção que ele esta certo .
    O Dr. Koff para se eleger teve que se unir com vários perdedores do passado recente do Grêmio , e o seu C.de Administração tem um ou dois que lhe auxiliam e não se metem no futebol porque a maioria que não entende nada só corneteia .
    Tenho certeza vai pela cabeça dele , e assim como deu respaldo para o Felipão que não era ninguém em 93 vai cobrar e respaldar o Luxemburgo agora .
    Um time que dispensa 15 jogadores Gabriel , Edilson , Naldo , G.Silva , Vilson , Julio Cezar ,A.Pico , Léo Gago , Felipe Nunes , Rondinelly , Marquinhos ,Marcelo Moreno , Leandro e André Lima , e contrata mais 15 pela ordem …Alex Telles , Willian José , Dida , Cris , Bressan , Follmann, Ramires , Jean Deretti , Eduardo Vargas , Adriano , Welliton , Barcos , André Santos , Gabriel e Max Rodrigues que nem estreou não vai sair jogando de uma hora para outra .
    Ele sabe que futebol é continuidade , e vai cobrar e estar mais perto do treinador .
    Sabe também que temos que buscar um zagueiro e mais um meia de qualidade e com certeza este é o caminho .
    Acho que com a chegada de outro treinador teriamos um ano perdido com troca de preparação física , treinador e conceitos .
    Vamos de Luxemburgo até o final do ano e com certeza vamos chegar .
    Koff entende de futebol e este seu C.de Administração só tem perdedor e corneteiro .
    Porque eles não se preocupam com a parte administrativa que perderam o CEO Cristiano Koehler e colocaram lá uma pessoa que não tem as mínimas condições para o cargo , porque eles não dão espaço para o Antonini que é o cara da Arena .
    Eles só querem aparecer e falar besteiras nos microfones .Só espero que o Dr.Fábio Koff tenha saúde para acompanhar tudo , pois os seus pares são da pior espécie .

  30. Acho que o Renato Portaluppi vem SIM, pois a filha dele escreveu no Instagram, hoje, que vai sentir saudade dele. Segunda-Feira tem Renato no Grêmio!

  31. toda essa crise por causa do Medina…os gremistas não aceitam que tenham sido comidos.

  32. Velho…esse negócio de moderar comentários antecipadamente é coisa do passado.
    Progrida.

  33. Jogadores de confiança sairão junto? Seguindo assim logo logo o staff dos treinadores será constituido de preparadores, auxiliares e jogadores
    Como o Gremio se presta para isso eu não sei.

  34. Coisas que nao entendo:
    1- Por que cargas da agua o departamento jurídico do Grêmio não colocou clausula resolutiva no contrato do Luxemburro? Se colocaram 10.000.000,00 em premios, devia existir contrapartida.
    2- Manter o luxemburgo é sinal de sanidade mental?
    3- Trocar o Luxemburgo pelo Renato é sanidade mental?

    O Grêmio vai uns 20 anos para se recuperar dessas pessimas gestoes…meus filhos vao torcer para o cruzeiro de poa.

  35. IXXXXPERTO O SEU VIDARTE,HAHAHAHA,DEIXOU NO ULTIMO PARAGRAFO UM BURACO PARA ESCAPAR,NOVAMENTE NÃO CRAVOU,QUE COISA ESSES COMENTARISTAS,ERRAR FAZ PARTE CARA..
    OUTRA,ACREDITAR QUE O LUXA POSSA MUDAR SEUS CONCEITOS E SUA MANEIRA DE AGIR,FABIO KOFF,SÓ PODE TER CEREBRO DE ERVILHA,MAS TÁ LOCO VIDARTE,AINDA MAIS SEM UM HOMEM FORTE DA DIREÇAO NO VESTIARIO…NEM UMA CRIANÇA DE 8 ANOS ACREDITA NISSO..ABRAÇOS

    • é sempre assim, é tudo no condicional as opiniões do véio vidarte..
      Vau acontecer isso, a não ser que aconteça algo “extraordinário”..
      ai nao acontece ele fala “Cravei”, caso aconteça, ele fala “Cravei” também.

  36. quer dizer que os jogadores tem contrato assinado com luxa e não com o grêmio?

    • Não quero te dizer nada, mas a briga do Luxa com o Barcos é bem por aí. Diz que o Luxa fica com x% dos jogadores. Gabriel não aceitou e ficou o ano todo escanteado e foi negociado. Moreno, Vilson, Edilson, etc, também não aceitaram e não estão mais por aqui. Fernando é outro. Lembra que o Luxa tentou botar o Fernando no banco? Ele é uma das poucas exceções do caixinha do Luxa, porque o gremio quer fazer uma $ com ele.

  37. O POFEXô TEM QUE ACABAR(O GAYMIO) O POJETO !
    FICA POFEXÔ
    FICA POFEXÔ

    • Tu deve ser campeão de dar sentada né, bixinha enrustida.

  38. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    fica pofexô!!! tem que continuá com o pojeto, baralho!!! e não pode dar bola pra imprenxa e torxedor, que não entende a filojofia, oxeis xão tudo burro, baralho!!!!

  39. Ou seja, sabe que tá na mão do Luxa; o véio roncou grosso que nem tigre na eleição, mas agora mia que nem gatinho de madame, num retorno mediocre…

  40. Bom, finalmente alguma informação neste blog …

    Gostei de ver tua atuação, Vidarte.

  41. O velho senil falou algo inteligente, demitir o conselho, isso sim o Gremio precisa. Esses caras que ele colocou lah soh jogam contra. E outra, Preis eh experiente como vice de futebol, mas em epocas de fracasso total do Gremio. Eh otimo ele ficar longe do futebol.

  42. Que venha e Renato!
    O Grêmio é muito maior que o Luxemburgo e seus jogadores de “confiaça!”

  43. Notícias internacionais……

    Após as derrotas para os Alemães, Real e Barça entraram em conflito para ver quem contrata primeiro Celso Roth, porém o treinador não deu muitas esperanças pois está aguardando o segundo semestre do RS para ser disputado pela dupla Grenal…

  44. penso que a decisão do Dr. Fábio é de sábio, o Vanderlei é ótimo em brasileirão de pontos corridos, o time é médio, precis crescer uns 10% para ficar o ideal, penso que ganhando o brasileirão coisa faz anos que não ganhamos, mata-mata para ganhar, não precisa ter somente time, e sim sorte, influência política e outras coisas mais. Toda vez que o Dr Sábio Koff, tomou decisão foram 100% acertadas. Deus ilumine o Dr. Sábio Koff.
    Como na mídia tem 98% que são contra o Imortal, estes não devem serem ouvidos.

    • TÁ LOUCO MEU,COMO AS PESSOAS SE APEGAM AO PASSADO,LUXA GANHOU UM DE PONTOS CORRIDOS EM 2003 ,OU SEJA 10 ANOS ATRÁZ,E O FABIO KOFF FOI NUM TEMPO QUE SE ATAVA CACHORRO COM LINGUIÇA…BOM TEM LOUCO PRA TUDO NESSE MUNDO..QUEM SOU EU PRA TIRAR A ESPERANÇA DAS PESSOAS,AFINAL ELA É A ULTIMA QUE MORRE,KKKKKKKKK.

    • isso imortal.

      Se quando o Grêmio está ainda disputando campeonato, a midia gaucha já está fazendo uma crise por dia, agora que saiu fora da LA imagina.
      Será uma crise por hora.

      Não deve ser levado em consideração o que a midia vermelha fala ou escreve aqui no RS.

      • E isso ai chi ao. Nos torcedores gremistas devíamos nos unir meeessmo e boicotar alguns seguimentos e repórteres….

      • kkkkkkkkkk…não esquece a LA é no Sportv….kkkkkkkkkkk…ki compedia…..kkkkkkkk